sábado, 23 de março de 2013

ULTRAMARATONA 8 HORAS DE SUPERAÇÃO SULACAP-RJ

ULTRAMARATONA 8 HORAS DA SUPERAÇÃO

  Com muita determinação e dedicação, consegui vencer a  Ultramaratona de 08 Horas, em Sulacap - RIO. CAMPEÃ FEMININA!!!Evento pequeno, organizado por nosso amigo Fernando. Essa ultra reúne poucos atletas, mas possui um nível de dificuldade muito grande. O percurso é um percurso muito dificil, 900 metros ao redor da praça. Com cerca de 60% do percurso é subindo, Asfalto e muito sol.

Mas... Ultramaratonista que é ultramaratonista não fica escolhendo percurso, ele vai lá e encara o desafio.
Fernando explicando aos atletascomo seria a prova
A Largada aconteceu as 08:07 da manhã a largada da ultramaratona, percorrendo ao redor da praça Quincas Borba, nas primeiras voltas era tudo maravilha, mas já sabíamos que uma hora a situação iria ficar crítica, pois a temperatura já estava muito quente, e ao final tinha uma subidinha bem chatinha, e tínhamos que já ir planejando nossas estratégias.
Inicialmente corri em um ritmo tranquilo, sem me preocupar com nada, os atletas que estavam realizando as 4 horas estavam em um ritmo muito rápido, assim que o campeão da prova, Jorge Cerqueira.
As voltas foram sendo completadas, mantive o mesmo ritmo, e sempre acompanhado as outras competidoras, para não cometer nenhum erro, o Grande Ultra Marcio Villar me aconselhou sibir bem devagar e correr mais rápido nas retas e nas descidas, e assim fui fazendo até o final da prova. Quando ainda faltavam 2 horas para o término, me senti ameaçada pela segunda colocada, ela estava reagindo e tentando recupar as 2 voltas que estava atrás de mim, quando percebi, acelerei e não permiti que ela me ultrapassasse e graças à Deus consegui o Primeiro lugar no pódio, agradeço à Deus por mais essa vitória, agradeço também aos meus colegas de equipe e à todos que alí estiveram. Ésempre bom reencontrar grandes amigos, como o Marcio Villar, Willian, a Sandrinha, o Jorge Cerqueira, e outros ... Correr ao lado do grande campeão Marcio Villar, dentre todos os outros competidores.
Essa Ultra reuniu atletas de experiencia!!!



A organização estava de parabéns, tinha uma ótima equipe para nos dar suporte. Forneceu toda pare de hidratação necessário para o atleta. Além da premiação espetacular, com lindos troféus, medalhas e certificado em moldura. Apesar de eu caracterizar como falha, a premiação não separou Masculino e Feminino, fiquei triste, pois corri tão bem quanto ao campeão masculino, e tinha o mesmo direito de receber o lindo troféu de campeã. Espero que isso seja diferente na proxima, se não...vou nao




E a prova não pode parar, a hora foi passando, conversando bastante com essa  galera ,  os quilômetros foram sendo somados.
Tivemos a presença da Fotógrafa Gleice Medeiros e seu filho Enzo.
Minha participação ali era apenas um treino para as 12 horas.minha meta era pelo menos 60Km
 Aos poucos fui completando essas voltas e no finalzinho, me animei bastante e consegui uma kilometragem além do esperado, e venci a prova.
 Aos poucos as horas foram passando e briga dos primeiros colocados cada vez mais acirrada.
  Eu e a Maria Vargas disputamos acirradamente o  primeiro lugar. sempre uma volta de diferença entre as nós. Assim como Marcio Villar e Jorge Cerqueira.
Enfim as 16:07 terminou a ultramaratona de 08 horas.


Os vencedores da prova, eu alí entre os melhores feras das ultras!!!



 
Erick, apesar de se sentir mal no finalzinho da prova, conquistou mais um lindo trofeu, e o Ivanildo também consegui o seu lindo troféu.
 



Momento de fotos com os amigos, e se consentrando para a grande largada!!!







 




  Vera Mota, Maria Vargas





O trio campeão no masculino: Jorge, Marcio e Carlos Zuma







Minha última volta e fechando as 8 horas com 63 Km. Obrigada Senhor por mais essa vitória.
Parabéns à todos que alí estiveram, todos foram vencedores...








Obrigada a todos que realmente sempre acreditaram no meu potencial, agora se prepara para as proximas, Ultramaratona 12 horas de Macaé e 24 horas de Santa Maria - RS.

Um comentário:

  1. Vera não tinha visto esta postagem me desculpa, realmente esta ultra parece que e moleza mas ao decorrer da mesma ela vai minando as forças dos corredores por causa da subidinha, mas vc fez bonito, muito bom correr com vcs Parabéns amiga.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir