sábado, 19 de outubro de 2013

ULTRAMARATONA 8 HORAS DE SULACAP ( PRAÇA H)

4ª ULTRAMARATONA DE 8 HORAS ESPORTE É VIDA! CORRER É SAÚDE!

No início da manhã de hoje, dia 26/05, mas precisamente as 07:04 horas da manhã foi encerrada a 4ª ULTRAMARATONA DE 8 HORAS ESPORTE É VIDA! CORRER É SAÚDE! que iniciou-se ontem, dia 25/05, as 23:00h na Praça H, localizada no bairro de Jardim Sulacap, no Rio de Janeiro. Este evento faz parte de nosso Projeto Diga Não Não à Fome! O percurso consistia em dar voltas em um percurso de 475 metros por volta.
Durante a madrugada a temperatura foi de aproximadamente de 15 graus, mas os nossos amigos Ultras foram valentes, perseverantes, determinados e estão de parabéns pelas performances alcançadas no final das 8 horas de duração do evento!!
E tudo começa, na manha de sábado, dia 25/05. Bem cedinho, saindo de viagem ao Rio.
Saindo de Rio das Ostras Eu, Aprígio e Erick .
Por volta das 21 horas seguimos para o nosso destino: SULACAP, especificamente: Praça H


Ao chegar no local da prova, ja identificamos diversos conhecidos de ultra: Willian, Maria da Graça, Sandrinha Grisi, Gustavo Granado, Zequinha, e tantos outros ultras reunidos para mais uma grande Festa.

E assim se seguiu até o horario da largada, atletas reunidos, colocando em dia as novidades.



As 23:03 foi dada a largada....
Agora seguirá abaixo o detalhamento tendo em vista a minha prova, cada momento que eu passei durante todas as 08 horas de competição.

  Essa foi mais uma prova extremamente difícil...... todas ultramaratonas tem suas dificuldades e suas particularidades. E o atleta precisa estar preparado para tudo encarar as adversidades.
Logo de inicio comecei em um ritmo moderado, poios sabia que teria 8 horas pela frente e tinha que administrar o ritmo desde o início
Eu sabia que quem acelerace demais, não conseguiria concluir. Mas mantive meu ritmo.
A Marioa Bernardinho era a favorita, e eu não podia dar mole, então procurei manter o ritimo e ficar peto dela para não se distanciar demais, caso contrário ficaria complicado recupera.
E nas 5 horas iniciais de prova, já era a 1ª colocada.
Para aqueles que começaram com ritmo forte, caminharam e diminuiram muito seu ritmo.Mas meu ritmo não diminuiu ao decorrer da prova, fui firme, o pensamento em chegar ao fim desta prova foi muito maior, eu tinha que seguir em frente, não podia parar, era minha chance de ser a CAMPEÃ,. Eu estava focada e concentrada e assim fui até o término da prova. Meu pódio de CAMPEÃ ficou decidido e fiquei muito felz com o meu resultado...As pessoa me parabenizava pela minha determinação e vitória!!!





Pódio merecido...Campeã geral da Ultra 8 horas











Na madrugada fiquei firme na pista






Galera feliz da vida com seus troféus




Meu amigo Zequinha!!
 
 
 
 
 
 
 
 
RESULTADO:
VERA MOTA - CAMPEÃ FEMININA 146 voltas - 69.350 metros;
ERICK JOSÉ - CAMPEÃO MASCULINO  186 voltas - 88.350 metros;
 
Obrigada meu Deus por mais essa vitória!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário